quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Sócrates em silêncio sobre corte de salários dos políticos


Estas coisas também têm a ver connosco, Dominguisenses , pois estão a mexer nos nossos bolsos: Diário da República nº 28 – I série- datado de 10 de Fevereiro de 2010 – RESOLUÇÃO da Assembleia da República nº 11/2010. Algumas rubricas do orçamento da Assembleia da Republica 1 – Vencimento de Deputados ………………………12 milhões 349 mil Euros 2 – Ajudas de Custo de Deputados……………………2 milhões 724 mil Euros 3 – Transportes de Deputados ………………………3 milhões 869 mil Euros 4 – Deslocações e Estadas …………………………2 milhões 363 mil Euros 5 – Assistência Técnica (??) ………………………2 milhões 948 mil Euros 6 – Outros Trabalhos Especializados (??) ……………3 milhões 593 mil Euros 7 – RESTAURANTE,REFEITÓRIO,CAFETARIA…………..961 mil Euros 8 – Subvenções aos Grupos Parlamentares……………..970 mil Euros 9 – Equipamento de Informática …………………….2 milhões 110 mil Euros 10- Outros Investimentos (??) ……………………..2 milhões 420 mil Euros 11- Edificios ……………………………………2 milhões 686 mil Euros 12- Transfer’s (??) Diversos (??)………………….13 milhões 506 mil Euros 13- SUBVENÇÃO aos PARTIDOS na A. R. ………………16 milhões 977 mil Euros 14- SUBVENÇÕES CAMPANHAS ELEITORAIS ….73 milhões 798 mil Euros NO TOTAL a DESPESA ORÇAMENTADA para o ANO de 2010, é :€ 191 405 356,61 (191 Milhões 405 mil 356 Euros e 61 cêntimos) E depois pedem-nos sacrifícios !...
Retirado de: Diário da República Nº28 / 10.02.2010

terça-feira, 21 de setembro de 2010

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Volta a Portugal em Bicicleta 2010

Este ano a volta a Portugal em bicicleta não vai passar na nossa aldeia, mas como não vai passar assim tão loge dela, aqui deixo aqui o intenerário da volta, para aqueles que quiserem ir a assistir a sua passagem.
Clic para aumentar:

Convivio Dominguisense da Petanga


Deixo aqui algumas fotografias do convivio Dominguisense da petanga realizado este Domingo passado.

Clic para aumentar:

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Noite do São Pedro

Como já vai sendo hábito todos os anos na noite de São Pedro, na nossa aldeia rouba-se ( salvo a expressão) os vasos das portas das pessoas, para depois coloca-los no adro da igreja em exposição, assim como foi também este ano, aqui deixo algumas fotos desta tradição:


Clic na foto para aumentar:
Fotos enviadas por um leitor do blog: Anónimo

domingo, 27 de junho de 2010

Festa do Farrapeiro....

Durante três dias, o Dominguiso, freguesia do concelho da Covilhã, recebeu mais de 4 mil visitantes, na festa dos farrapeiros. Face ao sucesso alcançado, a organização pensa já na segunda edição.

Deixo aqui algumas fotografias da festa do Farrapeiro, para mais tarde recordar!!




























Dominguiso em Festa!!!!


quarta-feira, 23 de junho de 2010

Novas Instalações - António Ezequiel


Estão inauguradas as novas instalações da empresa “António Ezequiel”. A unidade, que opera no sector da distribuição agro-alimentar, passa a partir de agora a estar localizada na zona industrial do Tortosendo e com a abertura do novo espaço foram criados 12 novos postos de trabalho.
A empresa, que opera em grande parte do território nacional, facturou no ano passado 4 milhões de euros e o grande desafio que agora vai ter pela frente é a internacionalização "a pensar nisso já abrimos uma delegação da nossa empresa em Coimbra e estamos a olhar para toda a Peninsula Ibérica; nesse sentido estas novas instalações já estão preparadas para dar resposta a esse desafio da internacionalização onde queremos manter a mesma qualidade de serviços com a entrega dos produtos num prazo máximo de 24 horas após a realização da encomenda" diz o director geral da empresa.

António Ezequiel acrescenta que "actualmente a nossa emprega tem 42 colaboradores mas até final deste ano podem ser criados mais 10 postos de trabalho uma vez que já no próximo mês de Julho vamos ser inaugurar uma loja gourmet que tem como principal objectivo a divulgação dos produtos da região. Essa loja pode ser o pontapé de saída para a criação de uma redes de lojas noutras cidades do país".

Na cerimónia de inauguração destas novas instalações, o presidente da câmara municipal da Covilhã, Carlos Pinto, considerou que "esta empresa é um exemplo para todo o sector económico nacional; tem criado postos de trabalho, soube expandir-se e as indicações que tenho é de que não quer parar e que quer continuar a afirmar-se".

Uma cerimónia que foi presidida pelo secretário do estado do comércio, serviços e do consumidor. Fernando Serrasqueiro classifica este investimento como "uma visão de futuro que deixa a empresa melhor preparada para novos desafios; teve apoio do QREN para a sua expansão e suia qualidade de serviços é reconhecida por todos".

Fundada em 1987, a empresa tem um universo superior a 3 mil clientes e prepara-se agora para expandir a sua actividade no mercado ibérico.

Retirado de: RCB

sábado, 29 de maio de 2010

Banco Alimentar pede ajuda no fim-de-semana


O Banco Alimentar Contra a Fome vai estar no próximo fim-de-semana em super e hipermercados de todo o país, para mais uma campanha de recolha de alimentos. A região não foge à regra e em Castelo Branco alguns dos 200 voluntários envolvidos podem ser encontrados em 14 locais da cidade, entre hipermercados e minimercados. A campanha passa também por Alcains, Idanha-a-Nova, Proença-a-Nova, Sobreira Formosa e pela primeira vez em Penamacor.

Ao todo estarão no terreno uma dezena de associações e instituições, bem como jovens de duas turmas da Escola Secundária de Amato Lusitano, informa a organização. Esta espera ultrapassar as 12,5 toneladas de alimentos recolhidos na campanha de Maio do ano passado e não ficar aquém das 18 toneladas de Dezembro.

No norte do distrito a recolha será dinamizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira, que conta ter 300 voluntários em Belmonte, Covilhã, Tortosendo, Fundão, Guarda, Seia, Gouveia, São Romão, Sabugal e pela primeira vez em Trancoso.

Este Banco Alimentar fornece alimentos a 40 instituições da zona, que por seu lado apoiam cerca de 4 mil pessoas, entre as quais 840 crianças. Desde a primeira campanha, em Maio de 2002, já foram recolhidas 450 toneladas de alimentos.

Em Castelo Branco como na Cova da Beira o objectivo é comum, tal como os donativos pedidos. Os voluntários esperam alimentos com uma validade maior, como o leite, óleo, azeite, enlatados, feijão, grão, açúcar ou farinha.

Retirado de: Jornal Reconquista

segunda-feira, 24 de maio de 2010

ESTÁGIO DA SELECÇÃO NA CIDADE DA COVILHÃ


SELECÇÃO NACIONAL DE FUTEBOL EM ESTÁGIO


BILHETES PARA JOGOS E TREINOS


A Câmara Municipal da Covilhã informa:- BILHETES PARA JOGO PORTUGAL VS CABO VERDE (24 Maio) estão à venda na Recepção desta Autarquia, a partir de hoje, dia 19 de Maio.Preço dos bilhetes: €20,00 e €25,00, em função da localização pretendida.- BILHETES PARA TREINOS DE SEXTA-FEIRA, DIA 21 E DOMINGO, DIA 23, podem ser levantados no Complexo Desportivo, a partir das 14:00 horas do dia de cada treino.- Os bilhetes para o Jogo Portugal vs Camarões (01 de Junho) serão colocados à venda no dia 25 de Maio.

Treinos e Jogos da Selecção com Estacionamento Excepcional

No âmbito do Estágio da Selecção Nacional de Futebol e tendo em conta o acréscimo significativo de espectadores para assistirem aos treinos, foi autorizado por este Município a ocupação da faixa direita, para estacionamento, da Alameda Pêro da Covilhã, entre a rotunda de acesso ao TCT e a rotunda do Hospital Pêro da Covilhã, nos sentidos ascendente e descendente.
Foi também autorizado, para os mesmos efeitos, a ocupação da via, na Avenida Infante D. Henrique, no sentido ascendente entre a rotunda do Hotel Turismo e a rotunda do Hipermercado Intermarché, e no sentido descendente, entre o Centro de Diálise da Covilhã e a rotunda do Hotel Turismo.

Treinos Oficiais
Dia 18/05, entre as 10h00 e as 12h00;
Dia 21/05, entre as 16h30 e as 18h30;
Dia 23/05, entre as 16h30 e as 18h30;
Dia 30/05, entre as 16h30 e as 18h30;

Jogos a realizar
Dia 24/05, entre as 18h30 e as 22h30;
Dia 01/06, entre as 18h30 e as 22h30.

Venda de Bilhetes para os Jogos da Selecção

A Câmara Municipal da Covilhã informa que a venda de bilhetes para os jogos internacionais de Portugal será assegurada por esta Autarquia e pela Associação de Futebol de Castelo Branco.
- Os bilhetes para o Jogo Portugal vs Cabo Verde (24 de Maio) serão colocados à venda no dia 19 de Maio.
- Os bilhetes para o Jogo Portugal vs Camarões (01 de Junho) serão colocados à venda no dia 25 de Maio.

Fonte:C.M.C.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Passadeira reposta.....

À cerca de um mês alerteia aqui, por falta de uma das passadeiras existetes na nossa aldeia, pois bem agora deixo aqui a boa noticia que a mesma passadeira foi já reposta novamente como podem ver na foto.
O blog não serve só para divulgar os problemas da nossa aldeia, mas também para dar boas noticias, como é o caso.
Muito obrigado.

domingo, 25 de abril de 2010

XI TORNEIRO DE FUTSAL S.L.A.D


Falta de limpeza!!!...






Velho por este meio deixar um pedido de atenção já que, quem de direito, deixa passar ao lado certos assuntos que são para bem de todos, já varias vezes tenho aqui deixado várias noticias referente a situações de lixos abandonados, pois bem aqui vou deixar mais um pedido de atenção, já que tanta gente passa neste sitio e nada faz que esta situação se resolva, pois bem, na estrada que liga o campo de futebol com o poli desportivo encontram-se uns calções velhos deixados ao pé dos contentores do lixo, onde já se encontram á várias semanas como podem ver nas fotos, muita gente passa neste local a pé, e até mesmo os empregados que trabalham para a própria Junta de Fregusia têm passado por ali, não se disignão a limpar o local, ora se apropria Junta de Freguesia, participou á pouco tempo no programa limpar Portugal, como mesmo esta própria junta não consegue limpar a sua própria aldeia, se as pessoas que lá trabalham fossem mais responsáveis não era preciso andar sempre a falar destes casos, deixo aqui a meu descontentamento e minha opinião.
»»opinião deixa pelo um leitor do dominuisoblog««

domingo, 4 de abril de 2010

quarta-feira, 31 de março de 2010

Vinho “Solidário” Dominguiso


Vinho com o rótulo e marca “Dominguiso” é um novo produto da Casa Almeida Garrett apresentado ao público na sede da Junta de Freguesia de Dominguiso.


Está apresentado o “Dominguiso”, um vinho com Denominação de Origem Controlada (DOC), de colheita seleccionada de 2007, que estará no mercado durante os próximos quatro anos. O seu lançamento resulta de uma parceria entre a Junta de Freguesia de Dominguiso, a empresa distribuidora António Ezequiel, Lda., e a Casa Garrett. A finalidade deste projecto passa por contribuir com um donativo para as duas instituições de solidariedade social existentes naquela freguesia do concelho da Covilhã; o Centro de Assistência Social do Dominguizo e o Centro de Assistência Social Jesus Maria José.
A sessão de apresentação teve o seu início pelas 18 horas e esteve a cargo do presidente da Junta de Freguesia e do Centro de Assistência Social de Dominguiso, José Minhoto. O autarca adiantou que “esta iniciativa solidária é mais uma das que já nos habituou António Ezequiel, uma vez que dos três euros, custo de cada garrafa, 50 cêntimos revertem a favor do Centro de Assistência Social Jesus Maria José e Centro de Assistência Social do Dominguizo, o primeiro dedicado à infância e juventude e o segundo à terceira idade”. Em sua opinião, este será “um grandioso contributo para as aspirações dos centros sociais, pois ambos ambicionam por instalações novas, o Centro Social Jesus Maria José que há muito procura um terreno compatível para a construção de uma nova creche e o Centro de Assistência Social do Dominguiso a construção de um lar, que permita o regresso à nossa terra dos nossos idosos dispersos por lares do distrito”.
“A iniciativa do projecto partiu de um grupo de jovens do Dominguiso que fazem parte das direcções da junta de freguesia e do centro de assistência social, nomeadamente, de Nuno Ezequiel, que criou o rótulo e a marca”, explica o António Ezequiel.
“Este vinho é composto por três castas: Toriga Nacional, Tinta Ruriz e Trincadeira que estagiou 10 meses em barris de carvalho francês, o que permitiu desta forma obter um vinho DOC com aroma a fruta madura e muito equilibrado, que podemos dizer de excepção”. “Ele destina-se ao mercado nacional mas também ao ‘mercado da saudade’” designado como o mercado dos emigrantes, refere o empresário. França, Suíça e Alemanha, são agora alguns dos países de comercialização, “estando nas nossas previsões de vendas no primeiro ano 20 mil garrafas e atingir nos quatro anos as 120 mil” comentou António Ezequiel.
O preço de venda, “é um preço social que está abaixo do preço do mercado para um vinho desta qualidade, por haver uma colaboração entre o produtor e a minha empresa de distribuição, de modo a que o preço final de três euros seja um preço competitivo com outros vinhos de qualidade, e permita assim atingir os objectivos de vendas e poder angariar no final da campanha 60 mil euros como donativo para as duas instituições sociais, 30 mil euros para cada uma”, acrescentou o António Ezequiel.
Quem também estava muito satisfeita com esta iniciativa era a “Irmã” Maria do Céu, directora do Centro Social Jesus Maria José. “É uma iniciativa muito positiva que veio numa altura muito oportuna em que a instituição vive momentos muito difíceis para manter a sua actividade”, sublinhou aquela responsável. O centro social, “tem 74 crianças, 14 do Centro de Acolhimento Temporário, onde aguardam um projecto de vida”, comentou a directora.
Noticia retirada do site: urbietorbi.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Tentativa de assalto...


Esta madrugada o café Ponto 4, fui vitima de uma tentativa de assalto por volta das 5 horas da manhã, mas tudo não passou mesmo disso, de uma tentativa de assalto, tudo devido, porque os seus proprietarios deram conta do assalto, impedindo que os larápios levassem as suas intenções avante, deixando para trás, danos avultados, mas o prejuisos ainda não foram rentabilizados, a G.N.R foi chamada ao local e tomou conta da aucorrência.

sábado, 20 de março de 2010

Preço da água estável em 2011


Assegura Carlos Pinto

Carlos Pinto, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, disse na Assembleia Municipal realizada na passada sexta-feira, 12, que o plano sobre as tarifas estabelecido com o parceiro privado está praticamente executado, pelo que após 2011 não estão previstos os aumentos que têm acontecido até agora.

O autarca abordou o assunto após ter sido questionado sobre os recentes aumentos das facturas pelo socialista José Miguel Oliveira e pelo comunista Vítor Reis Silva.


Segundo Carlos Pinto o aumento médio foi de 3 por cento. O autarca referiu ainda que nos dois primeiros escalões, aqueles com maior número de consumidores, o preço da água não aumentou.

Confrontado com gráficos apresentados por José Miguel Oliveira, onde estavam patentes as subidas nas tarifas, o presidente da autarquia acentuou os investimentos feitos. “Em 1998, quando voltei à câmara, o abastecimento no concelho era de 68 por cento, os resíduos só 30 por cento e o saneamento tinha dez por cento tratado. Doze anos depois temos cem por cento das casas com água potável, recolha de resíduos e saneamento. Quando se parte para a análise de custos sem se falar nisto, não se sabe do que se está a falar”, argumentou.

Carlos pinto fez ainda referência à proposta das novas tarifas do sistema multimunicipal Águas do Zêzere e Côa. “Aos preços de 2010, nos três metros cúbicos, Castelo Branco está à frente da Covilhã. Mas é mais barata que na Guarda e que no Fundão. Com as alterações, nos três centímetros cúbicos, a Covilhã passa para a mais barata”.

Noticia retirada do jornal: Notícias da Covilhã.




sábado, 13 de março de 2010

Multas aos peões infractores ?

Como sabem, a partir da semana que vem, a policia vai começar a multar os peões que não atravessem nas passadeiras.
Mas na avenida 1ºde Maio junta ao largo da igreja, chamou-me á atenção a seguinte curiosidade, a existência de um sinal de perigo de aproximação de passadeira para peões, mas esta não existe nem a 50mts nem a 500mts, como podem ver na foto
tirada, agora com o aumento anunciado pelas autoridades da fiscalização onde vão passar esses peões? Se ocorrer algum acidente a lamentar quem deve ser responsabilizado: o condutor, o peão ou a autarquia; onde puseram a passadeira existente aos uns meses atrás? Deixo esta questão no ar.

Em primeiro lugar não acredito que a medida avance e em segundo lugar a medida devia ser acompanhada com a criação de mais passadeiras e a remarcação das já existentes!

Sendo assim, pede-se o favor a quem de direito, de marcar de novo as mesmas, obrigado...