Mostrar mensagens com a etiqueta Pedido de Atenção «» Observações-Fotos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pedido de Atenção «» Observações-Fotos. Mostrar todas as mensagens

domingo, 27 de junho de 2010

Festa do Farrapeiro....

Durante três dias, o Dominguiso, freguesia do concelho da Covilhã, recebeu mais de 4 mil visitantes, na festa dos farrapeiros. Face ao sucesso alcançado, a organização pensa já na segunda edição.

Deixo aqui algumas fotografias da festa do Farrapeiro, para mais tarde recordar!!




























domingo, 25 de abril de 2010

Falta de limpeza!!!...






Velho por este meio deixar um pedido de atenção já que, quem de direito, deixa passar ao lado certos assuntos que são para bem de todos, já varias vezes tenho aqui deixado várias noticias referente a situações de lixos abandonados, pois bem aqui vou deixar mais um pedido de atenção, já que tanta gente passa neste sitio e nada faz que esta situação se resolva, pois bem, na estrada que liga o campo de futebol com o poli desportivo encontram-se uns calções velhos deixados ao pé dos contentores do lixo, onde já se encontram á várias semanas como podem ver nas fotos, muita gente passa neste local a pé, e até mesmo os empregados que trabalham para a própria Junta de Fregusia têm passado por ali, não se disignão a limpar o local, ora se apropria Junta de Freguesia, participou á pouco tempo no programa limpar Portugal, como mesmo esta própria junta não consegue limpar a sua própria aldeia, se as pessoas que lá trabalham fossem mais responsáveis não era preciso andar sempre a falar destes casos, deixo aqui a meu descontentamento e minha opinião.
»»opinião deixa pelo um leitor do dominuisoblog««

sábado, 13 de março de 2010

Multas aos peões infractores ?

Como sabem, a partir da semana que vem, a policia vai começar a multar os peões que não atravessem nas passadeiras.
Mas na avenida 1ºde Maio junta ao largo da igreja, chamou-me á atenção a seguinte curiosidade, a existência de um sinal de perigo de aproximação de passadeira para peões, mas esta não existe nem a 50mts nem a 500mts, como podem ver na foto
tirada, agora com o aumento anunciado pelas autoridades da fiscalização onde vão passar esses peões? Se ocorrer algum acidente a lamentar quem deve ser responsabilizado: o condutor, o peão ou a autarquia; onde puseram a passadeira existente aos uns meses atrás? Deixo esta questão no ar.

Em primeiro lugar não acredito que a medida avance e em segundo lugar a medida devia ser acompanhada com a criação de mais passadeiras e a remarcação das já existentes!

Sendo assim, pede-se o favor a quem de direito, de marcar de novo as mesmas, obrigado...

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Pedido de um leitor do dominguisoblog...

Eu como cidadão da nossa aldeia venho relembrar algumas promessas estabelecidas pelo presidente actualmente à frente da nossa aldeia e também efectuar algumas criticas.
Pedimos então ao Sr. presidente José Minhoto que coloque uma paragens à frente da igreja na paragem de autocarros, pois no inverno é inadmissível que estejam crianças e idosos à chuva à espera de um autocarro, enquanto na praia fluvial do dominguizo estejam algumas paragens ao abandono.
Agradecíamos também que seja colocada novamente uma passadeira no mesmo sitio onde anteriormente estava colocada em frente à igreja, pois haverá muitos idosos a atravessar aquela estrada em horas da missa e também muitos jovens.
Também queremos referir a especial atenção à espécie de "sucata" que começa a ser formada na praia fluvial devido ao lixo que começa a ser depositado.
Esperemos também que o adro seja o mais rápido possível iluminado e também o largo da paragem de autocarros, pois poderá ocorrer mais facilmente actos de vandalismo. Estas obras ficaram por acabar esperemos não ter de esperar mais 4 anos para serem terminadas.
Aguardamos também pelo inicio da construção da prometida piscina.
Para acabar uma especial atenção para a lixeira existente na rua cimo do povo nas casas em ruínas.

Como cidadão quero contribuir para o bem estar de todos os dominguizences e só expondo e debatendo ideias conseguiremos ultrapassar alguns obstáculos.

Sem mais atenciosamente:

João Duarte

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Paragem sem tecto!!...



Vou deixar aqui uma chamada de atenção, que ao fim de tantas obras de requalificação feitas na aldeia, se telhão esquecido (de um tecto) para paragem dos autocarros, custa me ver as crianças e adultos, ter que esperar pelo autocarro á chuva e ao vento frio, que se tem sentido nestes dias de inverno, e ver que algumas dessas pessoas e crianças, serem obrigadas abrigarem-se nos cafés mais próximos.

Deixo aqui esta chamada de atenção, a quem de direito, possa resolver a curto prazo este problema.
Obrigado.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Problema de saúde publica!...






Faço aqui um pedido de atenção, a quem de direito que possa resolver um problema, que para mim têm haver com a saúde publica.

Já á mais de quinze dias que me deparei com um cão morto á beira da estrada ( junto ao PT da EDP ao pé da praia fluvial,a estrada que liga a rua do cardal) como podem ver nas fotografias, embora que não se saiba de quem é o dono do pobre animal, não é motivo para que este esteja a entrar em estado de decomposição a céu aberto, embora que, já tenha havido pessoas que já tenham o alertado a Junta de Freguesia, mas esta ainda nada fez, para dar ao pobre animal um destino digno.
Deixo aqui o meu pedido de atenção e esperando que este problema de saúde publica tenha fim.
Email enviado por um leitor do dominguisoblog: Sr. António.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Perigo Iminente!!!!



Clic para aumentar:

Quero que prestem atenção a estas 3 fotografias.

Esta casa encontra-se estado avançado de degradaçõa, onde se verifica que o telhado se encontra degrado e com queda eminente das telhas para a via publica, esta casa esta situada na rua direita, junto ao infantário, nesta rua passam aqui diariamente e varias vezes ao dias adultos e crianças, crianças essas que vão para a escola ou para o infantário, passando sempre por este perigo iminente.

Faço aqui uma chamada de atenção a que de direito que tente minimizar este perigo que esta á espreita todos os dias, para que não tenha-mos que lamentar algum acidente mais tarde.

Mais vale prevenir que remediar, não é preciso haver um acidente para agirmos depois!!!

Fica aqui a minha chamada de atenção.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Perigo!!!! ( Parque Infantil )

Vou deixar aqui uma chamada de atenção, que no parque infantil junto á Junta de Freguesia de Dominguiso encontrasse um cabo eléctrico do candeeiro de iluminação desligado, cabo esse que é um cabo de descarga eléctrica á terra, ora esse dito cabo deveria estar ligado ao eléctrodo que fica enterrado no chão para que este possa fazer uma eventual descarga eléctrica, para que as crianças e até mesmo os adultos não apanhem algum choque eléctrico, e como estamos a falar num local que é frequentado por crianças, deveria haver mais cuidado sobre esse respeito, para que um dia não venha-mos a lamentar algum tipo acidente.

Fica aqui a minha chamada de atenção e esperando que alguém de direito resolva este problema.

Obrigado.

domingo, 26 de julho de 2009

Perigo ( lixeira a céu aberto )
















Como é possível nos tempos que correm, e com a grande fiscalização á volta da protecção do meio ambiente , que ainda não tenham chamado á responsabilidade a quem de direito por esta lixeira ou vazadouro de entulho como queiram chamar, que ocorre na nossa Freguesia, junto ao campo da bola, como podem ver nestas fotografias.
Faço uma chamada de atenção, a quem de direito tome as medidas necessárias para que esta situação se resolva, já que estamos a falar de um sitio, que em principio é de lazer de desporto, já que ali vão muitas crianças para brincarem ou simplesmente jogar á bola, e a onde se pode dar algum acidente com certos materiais que se lá encontram, com é o caso de latas velhas, tábuas com pregos, etc.

Fica aqui a minha preocupação e chamada de atenção.